Blumenau
Victor Konder

Mostrando todas as publicações dos clubes

Realizada a 1ª etapa dos jovens interessados pelo intercâmbio do D4652

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração teve sua primeira etapa realizada no dai 17 de agosto, quando aconteceu o primeiro encontro dos jovens interessados a participar do programa. Ao todo, estão disputando as vagas 92 adolescentes que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem. "Estamos muito felizes pois o novo Distrito 4652 começou muito forte, inclusive em seu Programa de Intercâmbio de Jovens de longa duração. Temos uma nova equipe que está muito focada e animada", destaca o chair PIJ - D4642, Herildo Monteiro Fº. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria.O candidato foi apresentado por um Rotary Club, que nomeou um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 20 de Agosto de 2019

Pedágio Renal Vida

No dia 17/08 foi realizado o pedágio de apoio à Renal Vida, nós do Interact Club de Rio do Sul Santa Catarina estivemos presentes em conjunto com outros clubes da região. O Renal Vida é uma associação presente nas cidades de Rio do Sul, Timbó, Blumenau e Itajaí e tem como objetivo promover a saúde e melhorar a vida das pessoas, principalmente as com problemas renais. O objetivo do pedagio foi a arrecadação de dinheiro para compras de aparelhos de hemodiálise, nós do Interact ficamos muito gratos por poder participar e ajudar a comunidade.

Postado em 19 de Agosto de 2019 por Interact Club de Rio do Sul

RCB FLORES DO IPÊ ACOMPANHA SELEÇÃO DE OUTBOUNDS 2020/2021

Com a presença das companheiras, Cristiane Péricas e Ursula Gross, nosso clube participou no sábado, 17/08/2019, em Gaspar do encontro programado para a primeira fase do processo seleivo dos jovens intercambistas. Nosso pensamento positivo e nossa "torcida" para Luísa que se prepara com muita vontade de vencer todas as etapas e realizar seu desejo de ser uma das escolhidas. Seus pais também estiveram presentes e o encontro foi de grande valia, não só pelas informações, mas também pelos esclarecimentos a respeito do excelente Programa para Jovens. Texto e fotomentagem: Regina Almeida Publicação: Margaret Nascimento

Postado em 19 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIU DOA UNIFORMES AO GRUPO ESCOTEIROS MONTE ALEGRE

Rotary e o Escotismo  Desde a sua fundação, o Rotary International (1905) e o Movimento Escoteiro (1907) são parceiros no atendimento aos jovens e à comunidade. Os princípios e objetivos de ambas as organizações estão intimamente relacionados. Os valores expressos no Lema do Rotary International e na Prova Quádrupla se assemelham aos enunciados no juramento, na lei, no lema e no slogan do escotismo. Rotarianos e Escoteiros há muito servem como modelos, demonstrando liderança, caráter e o valor do serviço altruísta para a comunidade e Rotary Clubs nos Estados Unidos compartilham suas sedes com cerca de 1400 unidades de Escotismo (grupos de escoteiros, tropas de escoteiros e equipes de aventureiros), atendendo a mais de 50.000 crianças e jovens.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Nação Verde-Praia de Bananal

Hoje (18/08/2019), as companheiras Amanda e Natália participaram do projeto Nação Verde realizado pelo Interact Club de Penha. O Nação Verde consiste em limpar uma certa área da cidade, o lugar de limpo hoje foi a Praia do Bananal. Após o projeto concluído, tivemos almoço, reunião e confraternização na sede do Rotary de Penha. Agradecemos pela recepção dos clubes de Penha e que continuem cada vez mais com o projeto. #interact4652#distrito4652

Postado em 18 de Agosto de 2019 por Interact Club de Presidente Getúlio